O que acontece se você esquecer de sacar o Bolsa Família?

Todos os programas sociais e benefícios proporcionados por órgãos públicos irão disponibilizar uma determinada data para que os beneficiados possam realizar o saque. É o caso do programa Bolsa Família, que possui um calendário de pagamento para as famílias cadastradas no programa. Se você perdeu a data do saque da sua bolsa, é preciso saber como proceder. Confira mais informações abaixo:

Qual o objetivo do programa?

O Bolsa Família surgiu como um projeto de combate ao cenário de pobreza e fome do país e está em vigor há alguns anos. Desde sua criação, o programa passou a beneficiar várias famílias brasileiras.

Mas nem todos podem participar! Para ter direito ao saque da bolsa, as famílias devem se cadastrar no Cadúnico e fazer a solicitação do benefício no CRAS.

A iniciativa do Bolsa Família disponibiliza duas categorias de recebimento: a primeira é destinada à famílias em situação crítica de pobreza; a segunda é para as famílias em situação de pobreza.

As famílias que se encaixam nas categorias do programa podem passar a ter direito ao saque do auxílio financeiro e ainda acumular até cinco benefícios, incluindo auxílio maternidade.

Se você ainda não sabe se tem direito a se inscrever no programa e receber a bolsa, vale a pena conferir mais informações em: https://bolsafamilia2020.com.br/

O que é o calendário Bolsa Família?

Como mencionado, o programa Bolsa Família irá disponibilizar um calendário específico de recebimento pré-determinado por requisitos do próprio programa.

Quem se inscreveu para ter direito ao benefício, deverá estar atento ao calendário bolsa família 2020 para não perder a data de pagamento.

Para verificar quando será debitado o seu valor, é necessário verificar o Número de Identificação Social (NIS) . Esse número está registrado nos últimos dígitos do cartão magnético do Bolsa Família.

Ao identificar o seu digito, é preciso verificar qual o dia de pagamento do programa, que disponibiliza as datas do recebimento dos meses para as famílias.

Deixei de sacar, e agora?

Se você deixou de efetuar o saque do seu benefício, é preciso estar atento! Muita gente se questiona se a bolsa é cumulativa ou não. Bem, se você deixou de sacar um mês, é importante salientar que o benefício é cumulativo.

Isso quer dizer que você poderá sacar a bolsa na próxima data através do seu cartão magnético, mas é preciso ter cuidado para não ser desligado do programa.

Cada família possui uma data determinada de recebimento e quando deixa de sacar por muitos meses, apesar de ser cumulativo, a família pode perder o acesso à bolsa.