Confira as novas datas do pagamento Bolsa Família para o ano 2020

O Bolsa Família é um programa que permite o pagamento de um valor mensal para ajudar famílias brasileiras que se encontram em situação de pobreza. Essa inciativa representa, muitas vezes, a principal renda de algumas e por isso, antes da virada do ano, os beneficiários já precisam estar atentos ao pagamento do Bolsa Família. Você já sabe quando vai poder sacar a sua bolsa?

O Bolsa Família irá funcionar da mesma forma?

Considerando as atuais mudanças do governo e as novas propostas para esse ano, muita gente pode estar se perguntando se o Bolsa Família 2020 ainda funcionará da mesma forma. Bem, é importante dizer que a atualização do calendário bolsa família não tem a ver com mudanças dentro do sistema do programa.

A expectativa é que a inciativa esteja beneficiando as famílias da mesma forma, entretanto, que a manutenção do programa se torne mais rigorosa. Isso quer dizer que os sistemas avaliadores das condições sociais podem estar mais atentos aos detalhes de aquisição e permanência no programa.

Uma outra dúvida em relação ao novo ano para o Bolsa Família é quanto ao pagamento do 13° Bolsa Família 2020Esse é um programa de transferência de renda e não caracteriza fins empregatícios, por isso, supostamente não deveria ser acessado pelas famílias. Mas em 2019 o saque foi liberado e a expectativa é que em 2020, os cadastrados tenham direito ao valor.

Para que serve o calendário Bolsa Família?

Se você passou pelo cadastro do Bolsa Família e teve a sua solicitação aprovado, muito em breve estará podendo ter acesso ao seu saque. Como você pode ter notado, cada família faz a solicitação em um período diferente, o que leva a avaliação e a confirmação a também acontecerem em prazos distintos para os beneficiários.

Sendo assim, cada família tem um dia diferente de saque para a sua bolsa. O programa ainda não divulgou dados oficias sobre o calendário Bolsa Família 2020, mas a expectativa é que os pagamentos ocorram com as datas de solicitação como parâmetro de distribuição.

Caso você tenha maiores dúvidas sobre a sua situação com o Bolsa Família ou queira ser informado quanto a previsão de pagamento liberado na sua conta do programa, é possível entrar consultar o seu cadastro através do site do programa, na opção “consulta Bolsa Família”. Você também pode entrar em contato para mais informações através do telefone 0800 707 2003.